Fundação lança Carta Convite para realização de Levantamento Topográfico e Cadastro Sócio Econômico na comunidade do Jardim Laranjeiras, em João Pessoa

19.07.2010

Para dar continuidade aos trabalhos do Projeto de Regularização Fundiária do Jardim Laranjeiras, executado pela Fundação Margarida Maria Alves em parceria com o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal, lançamos a Carta-Convite do tipo “Menor Orçamento Global” para empresas de engenharia que se disponham a realizar o Levantamento Topográfico e o Cadastro Sócio-Econômico da área, que compreende cerca de 16.906 hectares, localizada nas proximidades do conjunto José Américo, em João Pessoa.

O Jardim Laranjeiras é uma comunidade com mais de 20 anos de existência e possui mais de 10 mil famílias nas condições mais adversas. O Projeto prevê a legalização das posses dos terrenos que são de propriedade da CEHAP – Companhia Estadual de Habitação Popular, para que essas famílias não corram mais o risco de despejo e para que as ferramentas comunitárias, como calçamento, saneamento básico, iluminação elétrica e outros benefícios comecem a ser implantados.

A CEHAP tem participado de todas as etapas do projeto e tem auxiliado a Fundação no desenvolver das etapas mais específicas e também tem trabalhado para que as ferramentas comunitárias comecem a ser implantadas o mais rapidamente possível. A CAGEPA tem realizado trabalhos sociais no Jardim Laranjeiras, prevendo a instalação de um sistema de esgotamento sanitário e abastecimento regular de água em algumas ruas da comunidade.

A Fundação aprovou esse projeto em edital de seleção pública lançado pelo Ministério das Cidades em 2007 e, desde então, vem trabalhando para que ele seja concluído. A meta é beneficiar aproximadamente mil famílias.

O orçamento deve ser entregue pessoalmente até a próxima segunda-feira, dia 26 de julho, na sede da Fundação: Rua Irineu Joffily, n° 185, Centro, João Pessoa, exclusivamente no horário da tarde, entre as 13h e 16h. Neste mesmo dia, os envelopes serão abertos, às 16h, por uma comissão especializada e selecionada exclusivamente para tal. O resultado será divulgado em nosso site nesta mesma data.

Veja o texto da Carta Convite.