Inscrições para seleção de estagiário (a) de direito na Fundação terminaram hoje, com 115 candidatos (as); prova escrita será realizada no próximo dia 16, em dois locais

13.08.2010

A seleção 2010 para o preenchimento de uma vaga de estágio para estudantes de Direito na Fundação Margarida Maria Alves foi uma das mais procuradas da história da entidade, que fundou o programa em 1999. Entre os dias 9 e 13 de agosto, 118 pessoas se inscreveram para o concurso. Desses, 115 formulários foram validados, visto que apenas aqueles matriculados nas três instituições conveniadas com a Fundação – UFPB, Unipê e FESP – podem concorrer.

O convênio entre as instituições se faz necessário para a validação do estágio; sem ele, o contrato de trabalho não estará conforme a Lei n°11.788/2008, conhecida como a Nova Lei do Estágio. Os alunos de outras instituições que desejam concorrer futuramente a vagas (remuneradas ou voluntárias) na Fundação Margarida Maria Alves devem procurar as coordenações de seus cursos para solicitar a feitura desse contrato.

Nesta seleção, a procura foi maior entre as mulheres: foram 76 candidatas contra 39 candidatos. Desses, 90% são da Unipê, 9% da UFPB e apenas 1% da FESP.

O edital foi divulgado dentre as coordenações dos cursos e nas respectivas faculdades, em nosso site institucional, em diversos portais de notícias e jornais impressos de João Pessoa. Houve divulgação nas redes sociais onde a Fundação possui um perfil, como Orkut, Facebook e Twitter.

A primeira versão do programa de estágio contou com apenas dois inscritos, há 11 anos; as duas últimas chamadas apresentaram 27 candidatos, em 2008, e 36, em 2006. A estratégia deste ano visou atingir um maior número de pretendentes, o que pode ser comprovado com a quantidade de cadastros realizados.

A próxima etapa da seleção, a prova escrita, acontecerá na segunda-feira (16), a partir das 14h. Devido ao grande número de candidatos (as), outro local para a prova teve de ser providenciado. Os (as) 80 primeiros (as) inscritos (as) serão alocados na Sala Forró do JR Hotel, na Rua Rodrigues Chaves, n° 87, Centro. Os (as) outros (as) 35 participantes ficarão no auditório da sede da Fundação (Rua Irineu Joffily, n° 185, Centro, João Pessoa).

O resultado da correção das provas será divulgado no dia 20, em nosso site.

Os aprovados nesta nova fase serão submetidos a uma entrevista, marcada para os dias 23 e 24 de agosto, conforme a quantidade de classificados (as).

Faça o download da lista completa de candidatos e seus respectivos números de inscrição.