Rede de Juristas investe na educação ambiental de jovens

20.09.2011

A Rede de Juristas Populares está ampliando cada vez  mais seu raio de atuação através de parcerias com Escolas Municipais, Estaduais e Particulares interessadas na preservação do Meio Ambiente e do Consumo Consciente.

Em 2011, já foram mais de 10 Oficinas e palestras envolvendo jovens entre 10 e 25 anos, além dos (as) alunos (as) do EJA (Educação de Jovens e Adultos). As principais atividades da Rede com este público envolvem a feitura do Sabão Ecológico, fabricado a partir do óleo de cozinha usado, o reaproveitamento de outros materiais e a conscientização para a importância da preservação ambiental.

Nesta quarta (21), será a vez da Comunidade Porto do Moinho, em Bayeux, de conhecer as propostas da Rede. Na sexta (23), o alvo será III Mostra de Ciências “A serviço da Paz”,  do Alto do Mateus, que envolverá diversas escolas do bairro na Praça da Mangueira. A Rede estará presente durante todo o evento, das 8h às 16h com a Oficina de Educação Ambiental. A parceria foi estabelecida através da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ana Nery.

No domingo (25), será realizado o Encontro Estadual da Rede de Juristas, com presença dos (as) integrantes dos quatro Núcleos: João Pessoa, Santa Rita, Forte Velho e Bayeux. A discussão girará em torno de outras propostas de atuação e avaliação de resultados. O Encontro acontecerá no auditório do Sesi, no centro de João Pessoa, à partir das 9h.