Guarabira forma primeira turma com 26 Juristas Populares

16.12.2011

Por Andréia Martins

Convite para a solenidade de Formatura dos Juristas Populares de Guarabira

A cidade de Guarabira estará em festa neste sábado (17): será comemorada a conclusão da primeria versão do Curso de Formação de Juristas Populares realizado no local, celebrando os (as) 26 novos (as) Juristas Populares da Paraíba.

Surgido através de uma sugestão da Fundação Interamericana (IAF) quando do estabelecimento da parceria com a Fundação Margarida Maria Alves para a realização do Curso em João Pessoa nos anos de 2010/2011 e 2011/2012, a edição extra foi extremamente exitosa mesmo com carga horária reduzida (92 horas contra as 184 da edição pessoense). A cargo do advogado Rodrigo Paredes e da coordenação do Serviço de Educação Popular (SEDUP), parceiros da Fundação de longa data, foi possível construir uma versão alternativa do curso já consagrado pela Fundação em 12 anos de história.

A oportunidade atraiu participantes de diversas entidades de cidades satélites de Guarabira, contando, inclusive, com alunos (as) da zona rural do município. A advogada Angélica Gurgel Butrus, colaboradora do Curso, foi a grande homenageada tendo seu nome adotado pela turma pioneira.

Os (as) cursistas Angélica Gonçalves dos Santos e Roberto Luiz Barreto de Jesus também serão homenageados por não terem faltado nenhuma vez aos encontros realizados aos sábados e domingos, de maio a dezembro de 2011, compreendendo Oficinas, Módulos e Visitas a Orgãos Públicos.

A solenidade de entrega dos certificados está prevista para começar às 17h deste sábado (17), no Colégio Executivo, à Rua Sabiniano Maia, n° 1155, Bairro Novo, Guarabira. Confira abaixo a lista dos formandos (as):

Ana Géssica David da Silva

Angélica Gonçalves dos Santos

Edson da Silva

Euzelma Belarmino dos Santos

Fabiana Fernandes da Silva

Flaviano Barbosa da Silva

Francisca Paulino da C. Gonçalves

Gilcemar dos Santos Silveira

Ires Maria de Jesus

Israel Fernandes Barbosa

Israel Monteiro dos Santos

Joel Cirilo de Souza

José Domingos Acelino Pereira

Márcia Alves da Silva

Maria de Fátima de Araújo

Maria Farias Monteiro

Maria Gorete Benício de Pontes

Maria José França da Silva

Maria Salete Pontes Meira

Regiana Pontes Andresa

Renata Pereira da Silva Gonçalves

Roberto Luiz Barreto de Jesus

Rosildo Luís Claudino

Severina Verônica Ribeiro da Silva

Verônica Pereira da Silva

Wanderson Rogério dos Santos