Ato Público e Cultural em João Pessoa debate a garantia dos direitos trabalhistas em comemoração ao 01 de Maio

29.04.2015

Com o intuito de abrir o debate na sociedade e pressionar os parlamentares em questões como Defesa da Democracia, da Reforma Política, as MPs 664 e 665 e o PL4330, projetos responsáveis pela retirada dos direitos trabalhistas, a Central Única dos Trabalhadores da Paraíba (CUT-PB), juntamente com movimentos sociais do campo e da cidade realizam nesta quinta (30) o Ato Público e Cultural em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores e Trabalhadoras. O evento será realizado à partir das 9h na Lagoa Parque Solon de Lucena com a recepção das caravanas de todas as regiões da Paraíba, cerca de 40 ônibus estarão desembarcando no local com mais de 2 mil pessoas.

“Será um dos maiores atos realizados na Capital paraibana desde  2013 envolvendo os movimentos sociais, populares, sindicais e vários outros setores da sociedade.  É um momento de retomada das grandes lutas de massa no Brasil, garantido pela unidade das forças progressistas em torno da defesa dos direitos conquistados ate agora, bem como avançando na conquistas de outros”, afirma Gleyson Melo, do Comitê da Constituinte.

Várias categorias entre: servidores públicos, federais, municipais, urbanitários, jornalistas, comerciários, telecomunicações, construção civil, bancários, professores, juntamente com movimentos sociais do campo e da cidade já confirmaram presença no evento,  que sairá em caminhada até o Ponto Cem Réis. No encerramento, haverá shows com os músicos, Santana, Escurinho e as bandas: Forró Caçuá e Totonho e os Cabras, à partir das 19 horas.

Fonte: Assessoria CUT/PB