Acontece neste sábado Oficina de Gênero no Curso de Formação de Juristas Populares

15.04.2016

Izabella Chaves e cursitas na Oficina de Políticas Públicas e Controle Social

Acontecerá nesse próximo Sábado, 16, mais uma Oficina dentro do Curso de Formação de Juristas Populares 2016. Dessa vez, ocorre a Oficina de Gênero a partir das 09h da manhã, nela a Fundação Margarida Maria Alves fortalece parceria com a Secretária Estadual da Mulher e Diversidade Humana e conta com a presença do Gerente Operacional de LGBT do Estado, Marcus Linhares, e da Assessora Jurídica do Centro de Referência da Mulher Fátima Lopes, Domícia Pessoa.

Izabella Chaves, advogada e coordenadora do Curso, destaca a importância dos convidados e o quanto agregam a aula. ”A presença de ambos convidados é bastante significativa e gratificante para nós já que são colaboradores da Fundação há vários anos. Marcus foi estagiário e depois colaborador voluntario por 2 anos e Domícia facilitadora tanto em Cirandas de Direito quanto em módulos de do curso ha mais de 5 anos. Esse histórico dá a eles uma boa ideia de como nosso Curso funciona e o que trabalhar na aula, além de suas notórias capacidade, competência e conhecimento que tem para passar a nossos cursistas”, ressaltou.

O Curso de Formação de Juristas Populares terá esse mais ainda mais uma Oficina de linguagem escrita e noções de documentação de grupos populares para ingressar nos Módulos de aulas sobre Direito a partir do mês que vem. Mais informações pelo telefone 3221-3014, pelo e-mail: fundacao@fundacaomargaridaalves.org.br ou pessoalmente no endereço Irineu Joffily, 185, Centro, João Pessoa/PB.

Confira a programação completa abaixo ou faça o download clicando aqui


Programação Completa

08h Café da Manhã.

09h:.Apresentação da Oficina e Acolhimento da Facilitadora Convidada

09:10h: Informes dos Grupos

09:30h: “A Perspectiva de Gênero e o Combate a Violência Contra a Mulher na Educação”

Facilitadora Convidada: Domícia Pessoa,
Advogada; Assessora Jurídica do Centro de Referência da Mulher Fátima Lopes; Membro da Comissão de Direitos Humanos e da Comissão de Combate à Violência Contra a Mulher da OAB; Especialista em Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça pelo NIPAN/UFPB; Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Antropologia da UFPB.

12:30h: Almoço

13:30h: Dinâmica de retomada dos trabalhos com José Marcos Salgueiro, Pedagogo do Projeto

14h: “Conversando Sobre Identidade de Gênero e Orientação Sexual”

Facilitador Convidado: Marcus Linhares
Bacharel em Direito pelo UNIPÊ; Mestrando em Direitos Humanos e Políticas Públicas pela UFPB; Gerente Operacional de Promoção da Cidadania LGBT da Secretária de Estado da Mulher e Diversidade Humana.

17h: Avaliação e Encerramento