Acontece de 26 de setembro até 28 de novembro  o curso a distância *Comunicação Estratégica e Incidência Política para Organizações da Sociedade Civil”. O curso traz uma abordagem da comunicação estratégica direcionada a iniciativas das organizações, movimentos sociais, coletivos e projetos sociais que estejam em processo de luta e resistências e tem inscrições online até o dia 10 de setembro.

Em tempos de resistência social a comunicação é peça chave, ainda mais num contexto em que as falas dos movimentos sociais não tem conseguido atingir a grande massa da população brasileira que segue sendo desorientada pelos meios de comunicação corporativos. Outro desafio é conseguir atuar potencializando as ações de comunicação produzidas por cada grupo, organização ou rede de organizações. Pensando nisso, a Abong decidiu realizar o Curso inserindo-o dentro do Projeto Sociedade Civil Construindo a Resistência Democrática que tem, como um dos eixos, a Comunicação Popular.

Os conteúdos enfocam um olhar crítico para a comunicação, para o real potencial das redes sociais, e o uso das diferentes e das novas ferramentas e linguagens, favorecendo o desenvolvimento institucional, a articulação de parcerias, a mobilização e o engajamento social. Assim, busca pensar a comunicação como parte da estratégia das organizações, para além de uma tarefa de divulgação.

O Curso faz parte do processo de articulação de uma Rede de Comunicadores/as da Sociedade Civil pela Defesa de Direitos, que visa consolidar o trabalho de comunicação popular, capaz de valorizar o que é produzido na base da sociedade brasileira, e conta com a parceria da CAMP, CESE e CFEMEA.

Conteúdo: Contextualização histórica; Comunicação como direito; Comunicação Pública; Comunicação organizacional; A construção da transparência e espaços de diálogo; Comunicar para diferentes públicos; Articulação em rede e parcerias na comunicação; Mobilização social e mídia advocy; Relacionamento com imprensa e a grande mídia; Redes/Mídias sociais. Mais detalhes no formulário de inscrição.

Para fazer sua inscrição, acesse: https://goo.gl/DMMeLj

A partir das inscrições, será realizado um processo de seleção, com base nos critérios pré-estabelecidos de equilíbrio geográfico, diversidade de porte e temas das OSC’s. O resultado da seleção será divulgado até o dia 13 de setembro de 2017.  A formação é gratuita e o selecionado/a deve assumir o compromisso de participação e realização das atividades. Qualquer dúvida entre em contato no formacao@abong.org.br

Serviço:

Período do curso: 26 de setembro até 28 de novembro de 2017
Modalidade EaD – carga horária de 60 horas (em 9 semanas), com média de 6 horas de estudo/atividade por semana.
Prazo de inscrição: até 10/09/2017
Divulgação do resultado: até dia 13/09/2017