Entidades ligadas ao Movimento Nacional de Direitos Humanos lançam manifesto por “mais Direitos Humanos para todos e todas”

11.12.2019

Nesta terça-feira, 10, Dia Internacional dos Direitos Humanos e aniversário de 71 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, foi lançado por diversas entidades ligadas ao Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH) o manifesto conjunto “Queremos mais Direitos Humanos, para todos e todas”.

Segundo o texto, “as organizações signatárias vêm a público para manifestar sua profunda preocupação com os caminhos da política de direitos humanos no Brasil. Em que pese o fato de que a política de direitos humanos nunca fora efetivamente uma política de Estado no Brasil, mas sim de alguns órgãos e setores de determinados governos, o que ora vivemos é um processo de total desestruturação, desmonte e retrocesso nas garantias constitucionais e de direitos humanos, conquistados a partir de muita luta da sociedade civil organizada.”

Para acessar o documento completo, clique aqui.

Fonte: MNDH