A Secretária de Educação em Direitos Humanos do Ministério da Justiça, Nazaré Zenaide, será uma das principais presenças no I Encontro Regional de Experiências em Formação Jurídico Popular, que acontece amanhã e domingo, em João Pessoa. Nazaré vai proferir palestra sobre a Metodologia da Educação em Direitos Humanos na mesa redonda da manhã de domingo.

O evento está sendo promovido pela Fundação Margarida Maria Alves e vai reunir cerca de 60 juristas leigos de cinco estados brasileiros, que vão apresentar seus modelos de atuação.

Organizações Não Governamentais da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Bahia e Rio Grande do Sul estarão presentes nas quatro mesas redondas sobre a metodologia utilizada na formação jurídico popular.

O encontro vai acontecer no Netuanah Hotel, na praia do Cabo Branco, com abertura às 9 horas. Dentro da programação do Encontro, no sábado, dia 27, às 18 horas, acontece o lançamento da cartilha Juristas Populares: construtores da cidadania, que conta a experiência dos Juristas Populares formados pelo curso promovido há quase sete anos pela Fundação Margarida Maria Alves.