A Fundação Margarida Maria Alves está abrindo inscrições para a seleção dos interessados em participar da versão 2006 do Curso de Formação de Juristas Populares, romovido pela entidade. Os interessados podem procurar a Fundação entre os próximos dias 6 e 17 para preencher o formulário e as aulas estão previstas para começar no início de março. Este ano a Fundação está oferecendo 30 vagas para o curso.

Podem participar do curso pessoas ligadas a movimentos sociais em geral, desde que o grupo esteja organizado, tenha reuniões regulares e uma coordenação constituída, mas não é necessário ter CNPJ. O grupo não pode ser parte das pastorais sociais e a entidade precisa apresentar pelo menos dois candidatos às vagas. Os interessados precisam ter disponibilidade para assistir às aulas, que acontecem nos fins de semana, uma ou duas vezes por mês.

O Curso de Formação de Juristas Populares capacita as lideranças comunitárias a atuarem como multiplicadoras do direito nas suas áreas de luta e é construído por oito módulos e cinco oficinas ao longo do ano. Depois de formado, o Jurista Popular está apto a fazer os principais encaminhamentos no meio jurídico, mesmo não podendo atuar como advogado, além de orientar os cidadãos para os órgãos competentes para resolverem seus problemas.

Os interessados devem comparecer à sede da Fundação, na Rua Irineu Joffily, 185, Centro, próximo ao Hospital Santa Paula, para preencher o formulário e maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3221-3014, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Seleção de estagiários

Começou hoje as inscrições para a seleção de estagiários do curso de Direito que vão atuar na Fundação a partir de março. Veja mais detalhes em https://www.fundacaomargaridaalves.org.br/noticia/noticiaAbrir.php?idNoticia=127.