Mais de 30 candidatos já se inscreveram na seleção de estagiário de Direito

14.02.2006

Mais de 30 candidatos já se inscreveram para a seleção de estagiários de Direito da Fundação de Defesa dos Direitos Humanos Margarida Maria Alves até hoje, dia 14. As inscrições se encerram amanhã, dia 15, e podem ser feitas tanto na sede da Fundação quanto pela internet, bastando enviar a ficha de inscrição para o e-mail fundação@fundacaomargaridaalves.org.br. São duas vagas para um período de seis meses, renovável por outro semestre. A bolsa oferecida é de um salário mínimo para uma carga horária de 20 horas semanais, com expediente no horário da tarde, mas a função exige disponibilidade para trabalhos no fim de semana.

A primeira parte da seleção, a prova escrita, acontece nesta sexta-feira, dia 17, no Mosteiro de São Bento, avenida General Osório, s/n, em frente à Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro. Os candidatos também vão passar por uma entrevista que vai acontecer nos dias 20 e 21, na própria Fundação, em horários a serem marcados depois da prova escrita. As notas das duas fases terão o mesmo peso e serão somadas para definir a lista final de classificação. O resultado está previsto para ser publicado no próximo dia 24, a partir das 14 horas.

Entre as funções do estagiário de Direito que atua na Fundação estão a implementação dos módulos do Curso de Formação de Juristas Populares e o acompanhamento dos processos em andamento da entidade. Os interessados precisam estar matriculados no 2°, 3° ou 4° ano do curso de Direito do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) ou da Universidade Federal da Paraíba, faculdades com quem a Fundação tem convênio.

Veja abaixo a ficha de inscrição e o edital da seleção. Maiores informações podem ser obtidas por e-mail ou pelo telefone 3221-3014, das 12h às 18h.

SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIO(A)
ANO – 2006

FICHA DE INCRIÇÃO

1.DADOS PESSOAIS
NOME DO (A) CANDIDATO (A):
ENDEREÇO:
BAIRRO:
CEP.:
TELEFONE:
CELULAR:
E-MAIL:

2.DADOS ACADÊMICOS
ANO QUE ESTÁ CURSANDO NA FACULDADE: 2º ( ) 3º ( ) 4º ( )
TURNO DO CURSO: MATUTINO ( ) NOTURNO ( )
Nº DE MATRÍCULA:

3.EXPERIÊNCIA E HABILIDADES.
JÁ PARTICIPOU DE ALGUM ESTÁGIO ANTES? SIM ( ) NÃO ( )
ONDE? (RESUMA AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS):
TEM HABILIDADE COM COMPUTADOR (WINDOWS, WORD, EXCEL, INTERNET)?

EDITAL DE SELEÇÃO – 2006

A Fundação de Defesa dos Direitos Humanos Margarida Maria Alves vem, com base no Convênio celebrado entre esta instituição e a Universidade Federal da Paraíba e o Centro Universitário de João Pessoa (Unipe), anunciar a seleção de 2 (dois) estagiários (as) de Direito para o período de 6 meses renovável pelo mesmo prazo a iniciar-se na data de 01/03/2006. O referido tem “status” de estágio extra-curricular.

1.FUNÇÕES DOS (AS) ESTAGIÁRIOS (AS):

1.1.Participar da elaboração e implementação dos módulos do Curso de Formação de Juristas Populares;
1.2.Representar a Fundação em reuniões e encontros de interesse desta;
1.3.Visitar, junto com os técnicos, os grupos comunitários com os quais a Fundação trabalha;
1.4.Elaborar relatórios de atividades desenvolvidas;
1.5.Acompanhar os processos da Fundação em andamento;

2.CARGA HORÁRIA E REMUNERAÇÃO DO ESTÁGIO.

2.1.As atividades de estágio a serem cumpridas pelos (as) estagiários (as) serão desenvolvidas no horário das 14:00 às 18:00 horas, totalizando um total de 80 horas mensais;
2.2.Os (as) estagiários (as) poderão cumprir atividades à noite ou em finais de semana, junto com a equipe da Fundação, ocasião em que será compensado o horário na semana subseqüente;
2.3.Será oferecida uma bolsa no valor de 1 salário mínimo e seguro de acidentes pessoais para cada estagiário(a) selecionado(a).

3. SELEÇÃO.

3.1.A seleção dos (as) estagiários (as) se processará em duas etapas: a primeira, uma prova escrita a ser realizada no dia 17/02/2006, das 14:00 h. às 17:00 h., no qual o candidato deverá se apresentar meia hora antes do início da prova; a segunda etapa será uma entrevista com o (a) candidato (a) a ser realizada nos dias 20 ou 21/02/2006, com o horário/local a combinar;
3.2.A prova escrita terá como conteúdo as seguintes matérias: noções gerais sobre direitos humanos, direitos e garantias fundamentais garantidos na Constituição Federal, os remédios jurídicos constitucionais e noções gerais da política urbana (Lei 10.257/2001)
3.3.Cada etapa terá peso 5 (cinco), sendo aprovado o (a) candidato (a) que obtiver maior nota;

4. INSCRIÇÕES.

4.1. Podem se inscrever alunos do 2º, 3º ou 4º anos de Direito dos turnos matutino ou noturno;
4.2. Os (as) candidatos (as) deverão se inscrever na sede da Fundação de Defesa dos Direitos Humanos Margarida Maria Alves com sede na Rua Irineu Joffily,185, Centro, João Pessoa – PB, fone 3221-3014/32225030, no período de 01-15/02/2006, no horário das 12:00 h.às 18:00 h., ou por e-mail (fundacao@fundacaomargaridaalves.org.br) ou correio;
4.3. No caso de inscrições por e-mail ou correio, a ficha de inscrição poderá ser solicitada via internet e as inscrições poderão ser feitas até o dia 16/02/2006, sendo considerada para validade da inscrição respectivamente a data e hora do envio do e-mail e a data de postagem.