Instituto Pólis realiza pesquisa na internet sobre Políticas Públicas

01.03.2006

Buscando subsídios para elaborar um documento com propostas de políticas públicas ao Governo Federal, o Instituto Pólis está realizando uma pesquisa pela internet para colher a opinião dos cidadãos sobre temas relacionados ao desenvolvimento local. Intitulada de Pesquisa de Avaliação de Propostas de Políticas Públicas de Apoio ao Desenvolvimento Local no Brasil, a consulta está sendo direcionada para pessoas que estejam envolvidas com lutas relacionadas ao tema. Quem quiser participar, pode acessar o formulário da pesquisa pelo site http://pesquisaquanti-dl.org.br/questionario.aspx?t=c5d08360-4278-47b7-af31-b84955f95797.

A pesquisa está contando com recursos da Fundação Banco do Brasil. De acordo com o técnico do Instituto Pólis, Silvio Caccia Bava, a entidade pretende colaborar para a formação de uma ampla rede de outras entidades, liderada pelo Instituto Cidadania. Em maio, elas vão apresentar ao Presidente da República um conjunto de propostas de políticas nacionais de apoio ao desenvolvimento local. “A Internet nos permite solicitar a solidariedade de pessoas conhecedoras do tema, para colaborar num projeto de interesse público”, explica.

Silvio garante que o questionário foi elaborado de forma a facilitar o esforço de quem decidir colaborar, mas quem tiver dúvidas pode entrar em contato com o Pólis através dos telefones (11) 3257-0347 ou (11) 3256-9130, no horário comercial, de segunda à sexta-feira.