Presidente do TJ dá prazo para Construtora concluir Fórum Cível, há dois anos sem funcionar

31.05.2006

Júlio Paulo Neto, presidente do TJ, em visita à empresa WSCOM
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Júlio Paulo Neto, tem se reunido com a construtora responsável pela obra do Fórum Civel dando prazo para até o segundo semestre concluir todos os serviços porque está decidido a agir visando colocar em funcionamento ainda este ano. A revelação do magistrado foi feita ao diretor executivo da WSCOM – jornalista Walter Santos, em visita ao TJ.

– Um dos nossos desafios na gestão à frente do Tribunal de Justiça é concluir e por em funcionamento o Fórum Civel porque uma estrutura daquele porte não pode estar inconclusa e nem sem sua devida destinação – comentou o desembargador repetindo que tem cobrado celeridade da parte da construtora.

Ele entende que o trabalho produzido na gestão do desembargador Plinio Leite Fontes precisa ser concluido sem problemas.

Segundo ainda revelou na audiência concedida, Júlio Paulo Neto antecipou que vai construir uma passarela entre o prédio sede do TJ e o atual Forum, no centro da cidade, abrigando ainda novos gabinetes de magistrados, uma vez que parte será transferida para o Fórum Cível até o inicio do próximo ano.

O presidente disse também que está decidido a construir o prédio previsto para o Forum de Mangabeira, cujo processo licitatório deverá estar em curso nos próximos dias.

– Não se trata de construir, mas dar sequência a um planejamento existente de abrigar instalações condignadas em face do crescimento da demanda da área de Mangabeira – explicou.