Imprensa Oficial de SP doa cartilhas sobre Código Civil à Fundação

18.08.2006

A Imprensa Oficial do Estado de São Paulo doou para a Fundação Margarida Maria Alves cinco exemplares do livro “Ao encontro da lei: o novo código civil ao alcance de todos”. A publicação será usada no Curso de Formação de Juristas Populares, realizado há sete anos pela Fundação.

“Apesar de serem poucos exemplares, os livros ajudarão muito na execução do Curso de Juristas, visto que possuem uma linguagem acessível à compreensão de todos”, afirma Lidijania Cassimiro, estagiária de Direito da Fundação.

A publicação é uma cartilha, que utiliza os quadrinhos como recurso liguístico para garantir a fácil compreensão. Está dividido em cinco partes, e aborda as temáticas dos direitos de família, de moradia, posse, relacionamentos com vizinhos, como abrir empresas, enfim, alguns dos artigos e casos mais comuns no cotidiano dos brasileiros.

A Fundação agradece a prontidão com que a Imprensa Oficial respondeu ao pedido, visto que em 05 dias as cartilhas chegaram à sede da entidade, e serão utilizadas já no módulo de Direito Civil, que será realizado nos dias 19 e 20 de agosto.