Últimos dias para inscrição no Curso de Formação de Juristas Populares

12.02.2007

A Fundação Margarida Maria Alves está nos últimos dias para inscrição no processo seletivo dos participantes do Curso de Formação de Juristas Populares 2007. Os interessados devem procurar a entidade até a próxima sexta-feira, dia 16, para preencher a ficha de inscrição. A listas dos selecionados será divulgada no site da Fundação no próximo dia 26 e o Encontro Introdutório do curso já acontece no dia 10 de março, na própria entidade. O curso será promovido pela Fundação com o apoio do Secretaria Especial de Educação em Direitos Humanos e da Unesco e está em sua sétima versão, com 30 vagas.

Podem participar do curso pessoas ligadas a movimentos sociais em geral, desde que o grupo esteja organizado, tenha reuniões regulares e uma coordenação constituída, mas não é necessário ter CNPJ. A entidade precisa apresentar pelo menos dois candidatos às vagas e os interessados precisam ter disponibilidade para assistir às aulas, que acontecem nos fins de semana, uma ou duas vezes por mês.

O Curso de Formação de Juristas Populares capacita as lideranças comunitárias a atuarem como multiplicadoras do direito nas suas áreas de luta e é construído por oito módulos e cinco oficinas, realizados ao longo do ano. Depois de formado, o Jurista Popular está apto a fazer os principais encaminhamentos no meio jurídico, mesmo não podendo atuar como advogado, além de orientar os cidadãos para os órgãos competentes para resolverem seus problemas jurídicos.

Os interessados devem comparecer à sede da Fundação, na Rua Irineu Joffily, 185, Centro, próximo ao Hospital Santa Paula, para preencher o formulário e mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3221-3014, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h.