A Fundação Margarida Maria Alves republica o Edital de Seleção de Prestador de Serviço em Secretaria com duas adições no texto, referentes ao horário de trabalho do contrato e aos critérios de desempate para a vaga. Confira.
FUNDAÇÃO DE DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS MARGARIDA MARIA ALVES
Edital de Seleção de Prestador de Serviço em Secretaria
A Fundação de Defesa dos Direitos Humanos Margarida Maria Alves abre seleção para provimento do cargo de secretário (a) da entidade. A seleção se dará nos seguintes termos.
1. Das Atribuições:
Redigir e gerenciar documentos oficiais da entidade;
Gerenciar atendimentos telefônicos;
Gerenciar correspondências;
Gerenciar o fax;
Gerenciar o e-mail institucional;
Acompanhar as reunião dos Conselhos Curador e Fiscal para elaborar as atas;
Convocar reuniões dos Conselhos e de articulações secretariadas pela Fundação.
2. Das Competências
Ensino médio completo;
Conhecimento básico de informática, incluindo programas de editoração de texto, de planilhas e de navegação na internet;
Conhecimento básico de redação oficial;
Boa redação;
Desenvoltura no atendimento telefônico, de fax e ao público;
Afinidade com a Missão e os objetivos da Fundação de assessorar, fortalecer e apoiar as lutas dos movimentos populares;
Afinidade com o trabalho de organizações comunitárias e movimentos populares;
Capacidade de se relacionar com pessoas de diversas realidades e com a própria equipe;
Compreensão do contexto político, social e econômico brasileiro;
Compreensão do papel e funcionamento das Ongs de Direitos Humanos;
Capacidade de trabalhar com autonomia e em equipe, tomar iniciativa e gerenciar sua própria atuação.
3. Das Vagas
– A seleção oferece uma vaga para contrato imediato e início do trabalho no dia 4 de março.
– Os demais candidatos classificados comporão um cadastro de reserva para o cargo, com validade de até dois anos.
4. Dos Termos e Condições do Contrato:
Vínculo através de contrato de Prestação de Serviço com a Fundação de Defesa dos Direitos Humanos Margarida Maria Alves;
Contrato pelo período de dez meses, de março a dezembro de 2008, podendo ser renovado dependendo da aprovação de novo projeto;
Remuneração bruta: R$ 760;
Carga horária: 25 horas semanais, no horário da tarde.
5. Das Inscrições
As inscrições estarão abertas entre os dias 18 e 22 de fevereiro de 2008, podendo ser realizadas através de envio da ficha de inscrição (anexo I) devidamente preenchida para o e-mail selecao@fundacaomargaridaalves.org.br, sendo considerada a data e hora do envio da mensagem; ou entregando pessoalmente na sede da entidade, na rua Irineu Jofilly, 185, Centro, João Pessoa, das 14 horas às 18 horas;
Não é necessário enviar currículo e aqueles que forem enviados sem apresentação da ficha de inscrição serão desconsiderados.
6. Da Seleção
Os candidatos inscritos devem comparecer à sede da entidade no dia 25, às 14 horas, quando acontecerá a Prova de Redação, de caráter eliminatório, sobre temas que serão informados apenas na hora da avaliação, com duração de três horas;
O candidato será avaliado em sua capacidade de construir textos coesos e coerentes, com o uso correto da Língua Portuguesa;
Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem nota mínima 7 nesta fase, sendo a prova corrigida por uma comissão formada por componentes da equipe da própria Fundação;
A lista dos candidatos aprovados nesta fase será divulgada no site da Fundação, no endereço www.fundacaomargaridaalves.org.br, no dia 27, sendo da inteira responsabilidade dos candidatos a conferência do resultado;
Junto com a lista dos aprovados, a Fundação divulgará a programação dos horários para realização da Entrevista, de caráter classificatório, marcada para acontecer nos dias 28 e 29 de fevereiro de 2008, na sede da entidade.
Se houve empate no primeiro lugar, os critérios de desempate serão, primeiro, a maior nota na redação e, segundo, maior experiência na função.
O resultado final será divulgado no site da Fundação no dia 3 de março de 2008.
7. Da Contratação
O candidato selecionado deve comparecer às 13 horas do dia 4 de março de 2008, pronto para assumir a função e munido dos seguintes documentos: cópias do documento de identidade, CPF, comprovante de residência e de conclusão do Ensino Médio.
Anexo I
Ficha de Inscrição
Seleção de Secretário 2008
Nome do Candidato:
Data do Nascimento:
Endereço:
Telefone(s):
E-mail:
Referências profissionais (favor indicar nome completo, cargo e telefone):
HISTÓRICO DE TRABALHO
Favor resumir os seus empregos anteriores começando com o atual ou o mais recente.
Período no emprego
(início e fim)
Nome e endereço do empregador e tipo de estabelecimento
Cargo e responsabilidades principais
Motivo pelo qual saiu ou deseja sair
QUALIFICAÇÕES E FORMAÇÃO
Detalhe abaixo a sua formação, qualificações e treinamentos relevantes a este cargo.
Datas (De/Até)
Qualificação/curso concluído
Local da formação ou treinamento
DESEMPENHO, QUALIDADES PESSOAIS E HABILIDADES
Favor utilizar esta parte para indicar até que ponto você preenche cada uma das competências exigidas para este cargo.
Relacione a sua experiência, desempenho, conhecimento, qualidades pessoais e habilidades que você julga relevante para cada uma das competências.