Curso de Juristas promove oficina de Direitos Humanos

26.03.2009

O segundo encontro do curso está marcado para o próximo sábado, 28, e terá como foco os Direitos Humanos. A oficina sobre os Direitos Humanos contará com dois professores convidados. No período da manhã, o Doutor em sociologia, Adriano de Leon, abordará os DH na temática “Liberdade Religiosa e Tolerância”, em seguida as coordenadores do curso, Renata Gambarra e Izabella Chaves, realizarão dinâmicas para aprofundar o tema trabalhado.

No período da tarde, a aula começará às 14h com a Doutora em Relações Internacionais, Raquel Leal, que irá debater os princípios do Documento em Defesa dos Direitos Humanos no Brasil. A professora também fará uma abordagem dos Direitos Internacionais dos Direitos Humanos, através da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

O encerramento das atividades acontece as 17h após o coffe break .
A turma formada por 35 alunos, com idades que variam entre os 17 e os 65 anos, teve seu primeiro encontro no último dia 14 de março, na sede da Fundação Margarida Maria Alves.

No “Encontro Introdutório” os alunos ficaram a par sobre os objetivos centrais do curso de juristas populares. A próxima aula já tem data marcada, será no dia 16 de maio e abordará as políticas públicas. A aulas estão acontecendo na própria Fundação.