Com o objetivo de promover uma acolhida aos novos formados, a
Fundação Margarida Maria Alves realiza neste sábado, dia 16, o I Encontro Integrado de Juristas Populares. O evento acontece às 16h, logo após a oficina de Políticas Públicas e Controle Social, que faz parte da programação do Curso de Formação de Juristas Populares 2009.

No primeiro momento da oficina, os alunos deste ano participam de um diálogo com um membro do Conselho Tutelar, que vai abordar as atividades do órgão. Em seguida serão discutidos os temas referentes à democracia participativa, às políticas públicas e às formas de controle social. “O objetivo da oficina é orientar os alunos sobre as formas de participações possíveis dentro da esfera pública, realizando assim um controle social externo da atuação estatal”, afirma Renata Gambarra, estagiária.de Direito da Fundação e auxiliar do Curso de Jurista Populares.

Em seguida tem início o Encontro Integrado, que vai proporcionar a troca de experiências entre os juristas formados e já articulados em rede e os alunos. Dentro da programação estão previstas dinâmicas de integração, balanço das atividades da Rede de Juristas e muita música ao vivo para animar a festa. O evento é aberto a todos que já passaram pelo projeto da Fundação.