Câmara dos Deputados faz doação de publicações à Fundação

28.05.2009

Por Inaê Teles

A Coordenadoria de Edições da Câmara de Deputados de Brasília enviou 100 exemplares do Código Civil Brasileiro e mais 100 da Constituição Federal para a Fundação Margarida Maria Alves. A doação chegou via correio no dia 19 de maio, na sede da entidade. Os livros foram doados após a solicitação feita pela equipe do Curso de formação de Juristas Populares no início do mês. “Foi uma grande surpresa quando o carteiro chegou com os dois pacotes de livros”, afirma a estagiária do projeto, Renata Gambarra.

Os códigos serão utilizados durante o curso de Juristas Populares nos Módulos de Direitos Constitucional e Civil. Eles servem como instrumento didático de ensino onde os alunos aprendem os elementos que compõem a Lei – artigo, inciso, parágrafo. O objetivo maior é que os alunos percam o medo da linguagem jurídica e possam ler e entender sozinhos as informações das leis. Um ofício em agradecimento foi enviando à Câmara pela Fundação Margarida Maria Alves.

Em 2009 o Curso de Juristas Populares completa 10 anos de criação e entre uma de suas conquistas está o Certificado de Tecnologia Social, concedido pela Fundação Banco do Brasil.