Fundação promove brechó nesta sexta-feira (2)

30.09.2009

Convite Brechó da Primavera

Renovar o guarda-roupa com pouca grana e ainda entrar em um ciclo de consumo consciente: tudo isso será possível nesta sexta-feira, dia 2, a partir das 16h, durante o Brechó da Primavera, promovido pela Fundação Margarida Maria Alves em sua sede. São cerca de 500 itens semi novos, doados por amigos e parceiros da entidade, que estarão à venda por preços que variam entre R$ 1 e R$ 20.

Além de roupas, o evento também vai oferecer bijuterias, calçados, bolsas e produtos para casa, mas há até fantasias infantis entre os itens à venda. Também haverá uma lanchonete, uma mostra de vídeos sobre Direitos Humanos e muita música para animar quem estiver circulando no brechó. Toda a renda do evento será revertida para a recuperação da sede da entidade, que está precisando de reparos urgentes.

O brechó também faz parte das comemorações pelos 15 anos de atuação da Fundação, que trabalha com projetos de educação em Direitos Humanos. O carro chefe é a formação e articulação de Juristas Populares, que são lideranças comunitárias que recebem capacitação para atuar como multiplicadores do Direito, diminuindo as distâncias entre as comunidades e a Justiça. A entidade funciona na Rua Irineu Joffily, 185, Centro, em João Pessoa, próximo ao Hospital Santa Paula. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3221-3014, a partir do meio-dia.