Catadores/as de lixo das comunidades Unida, Aratu e Mariz, em Bayeux, participam nesta quarta-feira, dia 25, de uma oficina sobre coleta seletiva promovida pela Rede de Juristas Populares em parceria com a Emlur e o restaurante Tábua de Carne. O trabalho será realizado por técnicos ambientais das duas empresas e, que apóiam o projeto de educação ambiental realizado pelos Juristas na Região Metropolitana de João Pessoa. As comunidades estão localizadas no entorno da Mata do Xem Xem, no bairro do Mario Andreazza.
A atividade tem continuidade no sábado, dia 28, quando as três comunidades vão receber oficialmente 12 coletores de lixo reciclável, quatro para cada uma, onde a população vai poder depositar seu lixo de forma organizada. A ideia é ajudar os moradores a valorizarem a coleta seletiva e ainda tornar mais digno o trabalho dos catadores. Durante a entrega, Juristas e moradores farão uma caminhada pelas três comunidades.
Esta semana de ações em torno do meio ambiente começou no último sábado, 21, quando os estudantes de Forte Velho e os Juristas da comunidade promoveram um grande mutirão para retirar o lixo que se acumula nas margens do mangue. Batizado de “Pescando Lixo, Limpando o Mangue”, a ação foi reflexo do trabalho de educação ambiental que os Juristas já vêm promovendo na comunidade há alguns anos, agora envolvendo também os alunos da escola pública local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *