O Curso de Formação de Juristas Populares, um dos maiores projetos da Fundação de Defesa dos Direitos Humanos Margarida Maria Alves, ainda está sem financiamento para o ano de 2010 e seguintes. Mantido há 10 anos por entidades internacionais, a ação, que é pioneira na capacitação popular no acesso ao Direito e à Justiça, já formou quase 200 pessoas.
Após o sucesso dos Brechós da Primavera e de Natal, realizados em 2009 em comemoração aos 15 anos da entidade, a Fundação Margarida Maria Alves está organizando, para o dia 19 de março, o seu “BBB” – Bazar e Brechó Beneficente –, com itens novos e usados como casacos, brinquedos, ferramentas, peças automotivas e para pesca, itens de escritório, de higiene pessoal e muitos outros.
Boa parte das mercadorias que serão vendidas com 50% do valor de mercado foram doadas pela Receita Federal, após pedido oficial no ano passado. A importância arrecadada custeará o início do Curso de Formação de Juristas Populares de 2010, enquanto o financiamento oficial, em fase de negociação, não vem.
O “BBB” acontecerá na próxima sexta-feira, dia 19 de março, a partir das 14h, na sede da Fundação, situada à Rua Irineu Joffily, 185, Centro, próximo ao Hospital Santa Paula. Os telefones de contato são: (83) 3221-3014 e 3222-5030.