Fundação e Sebrae promovem oficina de Hortas Comunitárias nesta terça (21) e quarta (22) para moradores da Comunidade Unida, em Bayeux

20.12.2010

Carrinhos de mão, ancinhos, enxadas, sementes, mangueiras e bandejas de germinação. Estes são alguns dos materiais a que os (as) moradores (as) da Comunidade Unida, em Bayeux, terão acesso amanhã (21) e quarta (22) para a construção de duas hortas comunitárias.

Em mais uma parceria com o Sebrae, o projeto “Educação para a Saúde e o Meio Ambiente”, da Fundação Margarida Maria Alves e financiado pela BrazilFoundation, terá o foco voltado para a geração de renda e a saúde. Joelma, a facilitadora do Sebrae, orientará os (as) beneficiários (as) sobre a organização e a preparação do terreno, das mudas e da horta à partir das 8:30 desta terça (21). No dia 22, será realizada a parte prática em horário que ainda deverá ser definido.

Os (as) moradores (as) receberão sementes de tomate, alface, beterraba, coentro, cenoura, rúcula, couve manteiga e pimentão. Serão distribuídos kits com todo o material necessário para a criação e a manutenção dessas hortas. A idéia é que eles produzam o suficiente para venda, com um pequeno percentual para consumo próprio.

A oficina começará às 8:30 na igreja do mutirão, às margens da Mata do Xemxem, em Bayeux, com a presença estimada de 23 pessoas. Ainda será realizada mais uma oficina com a população do local, além de um encontro para avaliação do projeto, que deve ser encerrado em janeiro de 2011.