Por Andréia Martins

Mais um dia completo de cidadania está sendo organizado pela Fundação Margarida Maria Alves. Após o sucesso da primeira Ciranda de Direitos, realizada no último dia 4 em Muçumagro, será a vez da população do Centro de João Pessoa de tirar dúvidas sobre problemas jurídicos e aproveitar palestras e oficinas educativas.

Para se ter uma idéia do alcance da primeira Ciranda, estima-se que mais de 300 pessoas tenham se beneficiado de todas as atividades propostas. A tenda de Aconselhamento Jurídico, composta por alunos (as) do Curso de Formação de Juristas Populares, recebeu 18 pessoas que procuravam elucidar diversos questionamentos jurídicos, muitos relacionados à questões de famíla e de trabalho. Os (as) Cursistas, auxiliados por profissionais do Direito, utilizaram não só os conhecimentos adquiridos no Curso, mas também aqueles adquiridos no dia-a-dia de suas comunidades.

Esta segunda edição, uma versão reduzida da primeira, acontecerá na sede da Fundação, no Centro de João Pessoa, amanhã (1) e contará com uma programação semelhante, dando ênfase ao Aconselhamento Jurídico. A programação contempla, além da parte jurídica, Oficina de Educação Ambiental com produção de Sabão Ecológico, Palestra com a Defensoria Pública da União, pintura de unhas e Brechó com todos os itens a um real.

Portanto, se você tem problemas para resolver com a Justiça e não sabe como proceder, a Ciranda de Direitos é uma boa oportunidade para se informar. As atividades deverão começar às 14h e seguir até às 18h.

Ainda estão previstas mais 3 Cirandas até o ano de 2012, como parte do projeto do Curso de Formação de Juristas Populares, realizado em parceria com a Fundação Interamericana (IAF).

Serviço:

Ciranda de Direitos

Data: 1 de julho de 2011

Local: Sede da Fundação de Defesa dos Direitos Humanos Margarida Maria Alves – Rua Irineu Joffily, n° 185, Centro, João Pessoa (próximo ao Hospital Santa Paula)