Fundação seleciona estagiário (a) de Direito e abre vagas para Curso de Formação de Juristas Populares

20.08.2012

Por Andréia Martins

Nesta segunda (20), a Fundação Margarida Maria Alves oferece grandes oportunidades para aqueles que tem interesse em trabalhar com os Direitos Humanos ou conhecer um pouco mais sobre os seus direitos, de maneira mais abrangente. Estão abertas as inscrições para a composição da nova turma do Curso de Formação de Juristas Populares, um projeto com 13 anos de existência que já empoderou mais de 200 líderes comunitários com noções de Direito, e de como aplicá-lo no dia a dia de suas comunidades. São oferecidas 30 vagas e, para participar, é necessário que o (a) interessado (a) faça parte de alguma organização social, como associações, sindicatos, ONGs ou Fundações. Além disso, não pode ter concluído o ensino superior, visto que o Curso segue a metodologia de ensino não-formal e, exatamente por isso, prioriza aqueles que tiveram menos acesso à educação tradicional. As inscrições podem ser realizadas entre 20 de agosto e 10 de setembro, através do site da Fundação ou presencialmente, em nossa sede.

Ao mesmo tempo, também foi dada a largada para a seleção do (a) novo (a) Estagiário (a) de Direito da entidade. As inscrições também são iniciadas hoje, e o seu papel será exatamente acompanhar o Curso de Juristas, cuidando de todo o seu desenvolvimento e funcionamento, além de auxiliar em outros aspectos da Fundação. O (a) estagiário (a) será contratado pelo período de um ano, com possibilidade de renovação por tempo semelhante, com carga horária de 20 horas semanais, no período da tarde, remuneração de R$ 670 e seguro pessoal. É necessário que o (a) interessado (a) esteja cursando do quarto período – ou segundo ano – em diante em instituições conveniadas à Fundação (Unipê, Fesp e UFPB) e que possua disponibilidade para trabalhar nos finais de semana. A inscrição para a seleção também pode ser realizada tanto virtual quanto presencialmente, entre 20 e 30 de agosto.

Para acessar todas as informações, faça o download do Edital e da Ficha de Inscrição para as duas oportunidades e participe!

Edital Curso de Formação de Juristas Populares

Ficha de Inscrição Curso de Formação de Juristas Populares

Edital Seleção para Estagiário (a) de Direito

Ficha de Inscrição Seleção Estagiário (a) de Direito