Fundação marca presença em Seminário sobre a Repressão

04.04.2013

Com o objetivo de expor as experiências de paraibanos que foram perseguidos pelo Regime Militar, o Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos (NCDH) do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) organizou, na manhã de hoje (4), um encontro bastante especial.

Dvds contém depoimentos de Paraibanos que foram perseguidos pela Ditadura Militar

O Seminário “Repressão e Resistência na Paraíba: compartilhando memórias” teve a coordenação de Maria de Nazaré Tavares Zenaide e Lúcia de Fátima Guerra Ferreira, e consistiu de uma Mesa Redonda com Paulo Giovani Antônio Nunes, presidente da Comissão Estadual da Verdade e da Preservação da Memória do Estado da Paraíba e José Emilson Ribeiro, coordenador do Comitê Paraibano Memória, Justiça e Verdade.

O evento foi concluído com o Lançamento da Coleção “Compartilhando Memórias”, composta de 12 DVDs com depoimentos de perseguidos políticos.

A advogada Anna Izabella Chaves Alves compareceu ao evento como representante da Fundação e recebeu da coordenação, em nome da entidade, cópias dos DVDs lançados. Esse material será colocado à disposição do público em nossa sede.