Como parte das atividades previstas na nova modelação do Curso de Formação de Juristas Populares, será realizado, durante este sábado (4), o segundo Módulo Específico de Mediação de Conflitos, denominado “Técnicas e Etapas de Mediação”. Nesta fase do projeto, o caráter mais prático da formação possui prioridade.
Na busca pela aliança entre a técnica de mediação e as áreas do Direito em que os Juristas Populares normalmente atuam, serão trabalhadas, pela manhã, noções de Direito de Família com o objetivo de melhor instruir os alunos sobre o tema. Desta forma, eles estarão preparados para, no período da tarde, possam receber o treinamento de Mediação de Conflitos que será ministrado por Tiago Felipe Azevedo Isidro, professor da Escola Superior da Magistratura da Paraíba e da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (Facisa), doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais. “Tiago vem atuando de forma direta na mediação de conflitos, por isso será um grande contribuidor para a formação dos alunos neste sentido”, afirma Anna Izabella Chaves Alves, coordenadora do Curso de Juristas.
Outro momento chave deste sábado será a preparação dos alunos para a primeira Ciranda de Direitos de 2013, evento que engloba diversos serviços. A preparação será realizada com o Manual do (a) Jurista Popular, um instrumento criado pela equipe jurídica da Fundação. O Manual serve de base para o aconselhamento jurídico que será oferecido ao público durante a Ciranda, que será realizada no Centro de Referência do Costa e Silva (CRC), no dia 18 de maio.
Veja a programação do Módulo deste sábado: