Mediação de Conflitos é tema do módulo deste sábado do Curso de Juristas

03.05.2013

Como parte das atividades previstas na nova modelação do Curso de Formação de Juristas Populares, será realizado, durante este sábado (4), o segundo Módulo Específico de Mediação de Conflitos, denominado “Técnicas e Etapas de Mediação”. Nesta fase do projeto, o caráter mais prático da formação possui prioridade.

Na busca pela aliança entre a técnica de mediação e as áreas do Direito em que os Juristas Populares normalmente atuam, serão trabalhadas, pela manhã, noções de Direito de Família com o objetivo de melhor instruir os alunos sobre o tema. Desta forma, eles estarão preparados para, no período da tarde, possam receber o treinamento de Mediação de Conflitos que será ministrado por Tiago Felipe Azevedo Isidro, professor da Escola Superior da Magistratura da Paraíba e da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (Facisa), doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais. “Tiago vem atuando de forma direta na mediação de conflitos, por isso será um grande contribuidor para a formação dos alunos neste sentido”, afirma Anna Izabella Chaves Alves, coordenadora do Curso de Juristas.

Outro momento chave deste sábado será a preparação dos alunos para a primeira Ciranda de Direitos de 2013, evento que engloba diversos serviços. A preparação será realizada com o Manual do (a) Jurista Popular, um instrumento criado pela equipe jurídica da Fundação. O Manual serve de base para o aconselhamento jurídico que será oferecido ao público durante a Ciranda, que será realizada no Centro de Referência do Costa e Silva (CRC), no dia 18 de maio.

Veja a programação do Módulo deste sábado: