No próximo sábado (18), o Centro de Referência do Costa e Silva receberá a primeira Ciranda de Direitos do ano. A Ciranda tem o intuito de realizar um intercâmbio entre o público e os (as) alunos (as) do Curso de Formação de Juristas Populares da Fundação Margarida Maria Alves, colocando-os como conselheiros jurídicos gratuitos. Na companhia de advogados parceiros da entidade, é possível tirar várias dúvidas acerca de diversas questões que envolvam a justiça.

Os (as) alunos (as) do Curso de Formação de Juristas Populares estão sendo treinados para a atividade e terão, além do auxílio dos advogados, uma cartilha especialmente produzida para ajudá-los com os mais diversos questionamentos, melhorando o atendimento ao público. A ideia é encaminhar as pessoas para os órgãos competentes.

Além do aconselhamento, serão disponibilizadas oficinas de dança e de produção de Sabão Ecológico, que é feito a partir do óleo de cozinha usado. Será organizada uma exibição de filmes e, por fim, os (as) participantes poderão cortar cabelo, acessar a internet e as mulheres ainda terão a oportunidade de serem maquiadas por profissionais da área. Tudo de forma gratuita, das 9h às 13h.

A atividade, que vem sendo desenvolvida desde 2011, é resultado de uma parceria entre a Fundação Margarida Maria Alves e a Fundação Interamericana, e já foi realizada em Mussumago, Bayeux e Centro de João Pessoa.

Confira a programação completa: