I Mostra Paraíba Transparente discute práticas de transparência nos municípios

24.08.2015

Aprimorar a transparência pública nos municípios paraibanos é o principal objetivo da “I Mostra Paraíba Transparente”, que ocorrerá entre os dias 26 e 28 de agosto com a participação direta dos tribunais de contas da Paraíba e da União, Controladoria Geral do Estado e da União e Secretaria de Transparência Pública de João Pessoa, com o apoio da Escola de Contas do TCE – Ecosil.

A “Mostra”, organizada pelo Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco/PB), pretende disponibilizar aos municípios paraibanos mais conhecimentos para que sejam aperfeiçoadas as rotinas e os procedimentos internos da administração pública municipal, proporcionando uma transparência mais efetiva ao cidadão.

Com essa iniciativa, abre-se a discussão para conscientizar a sociedade em relação ao acesso à informação, ao mesmo tempo em que se aprimora as experiências da administração pública, no tocante às práticas de transparência pública.

De acordo com a programação, já definida, as inscrições para a I Mostra Paraíba Transparente serão gratuitas e  vão até amanhã, 25, no site do evento (clique aqui). O interessado precisa preencher uma ficha de inscrição específica e poderá optar pela participação em um dos minicursos que serão oferecidos sobre os temas: Brasil Transparente e Controle Interno Municipal.

Serviço:

I Mostra Paraíba Transparente.

Local: Auditório Celso Furtado, Centro Cultural Ariano Suassuna (TCE/PB).

Dias: 26/08 (14h às 18h); 27/08 (9h às 12h – 14h às 18h) e 28/08 (9h às 12h)

Inscrições: https://www.doity.com.br/mostra-paraiba-transparente