Começam aulas do Curso de Juristas Populares 2016

23.02.2016

Aconteceu no último Sábado, 20, o primeiro encontro com a nova turma do Curso de Formação de Juristas Populares, promovido pela Fundação Margarida Maria Alves. Durante manhã e tarde, os alunos puderam conhecer a equipe da Fundação Margarida Maria Alves, ouvir depoimentos de juristas populares formados, como será o curso, se apresentar, além de participar de dinâmicas de grupo e discutir as demandas de suas comunidades.

Segundo Marcelo Soares, assessor de comunicação da entidade, esse primeiro encontro foi muito proveitoso e participativo. “Ficamos muito satisfeitos ao vermos que essa turma é bem participativa e não se envergonha em falar sobre suas expectativas e os problemas de suas comunidades. Esse foi um primeiro contato com todos, ainda temos muito que debater, repassar e aprender com eles também e esperamos que ao fim do curso tenhamos conseguido despertar neles o espírito de participação social e de disseminador dele em suas entidades e comunidades.”

I Encontro do Curso de Juristas Populares 2016

O curso faz parte do Projeto Conhecendo o Direito e Construindo a Cidadania, apoiado por Misereor, o objetivo é a melhoria da qualidade de vida das comunidades envolvidas através da capacitação jurídico-popular de lideranças comunitárias e sua atuação em espaços democráticos. Ele é oferecido gratuitamente pela entidade e sem custo nenhum para os alunos de alimentação e material didático, além de auxílio de transporte.

Ao todo serão 08 módulos que abrangem campos do direito, além de quatro oficinas iniciais sobre Direitos Humanos e Cidadania; Controle Social e Políticas Públicas; Gênero, Raça e Etnia e Linguagem Escrita. As aulas aconteceram quinzenalmente aos sábados com todas as atividades e material didático gratuitos, sendo custeados pelo entidade e pela organização alemã Misereor, parceira da Fundação em diversos projetos.

O próximo encontro acontecerá no dia 05 de março na sede da Fundação. Mais informações pelo telefone 3221-3014, pelo e-mail: fundacao@fundacaomargaridaalves.org.br ou pessoalmente no endereço Irineu Joffily, 185, Centro, João Pessoa/PB.