Livro sobre educação é lançado em João Pessoa

30.08.2016

Acontece no próximo dia 31 de agosto, às 19h, na Usina Cultural Energisa o lançamento do livro Educação – (Re) discussões (Im) pertinentes. A obra tem organização de Fernand Abath e é o 16º do Projeto Editorial Novos Olhares. Produzido pela Organização não Governamental Maré Produções Artísticas e Educacionais, a obra é formada por educadores e educadoras que trazem textos científicos sobre a educação e suas interfaces, acolhendo as produções de membros e não membros da ONG. O objetivo do trabalho é registrar, difundir e pesquisar o conhecimento popular científico.

Segundo Abath, “em 2010, discutimos a necessidade de registrar e divulgar nossas reflexões teóricas e práticas, nossas vivências interpessoais e profissionais, além de sonharmos em produzir textos científicos de modo a que, essa produção científica pudesse ser lida por educadores e educadoras em geral, agentes culturais, artistas e toda e qualquer pessoa interessada no fazer educacional, cultural e artístico e nos diálogos que isso proporciona.”

Ele aponta que a partir dessa ideia surgiu o Projeto Editorial Novos Olhares, “cuja missão é consolidar uma ação editorial independente e auto financiada pelos autores/as que se agregam ao projeto. Publicamos a produção de estudantes, educadores, agentes culturais, artistas, graduado/as e pós-graduados/as, todos e todas pessoas que queiram divulgar seus textos ligados à educação, cultura e arte.”

A publicação conta nessa edição com 11 textos de 22 autores abordando questões como meio ambiente, evasão, interdisciplinaridade, direitos humanos, trabalhadores da agricultura e outros temas do campo da educação.