A Fundação de Defesa dos Direitos Humanos Margarida Maria Alves torna público a seleção de Cursistas para a 15ª turma do Curso de Formação de Juristas Populares, que faz parte do Projeto “Conhecendo o Direito e Construindo a Cidadania”. O curso tem como objetivo promover formação jurídico-popular para lideranças das comunidades e organizações sociais com vistas à multiplicação dos conhecimentos jurídicos nas suas entidades e o maior acesso à justiça. Podem se inscrever maiores de 18 anos que pertençam a uma organização social (ex: sindicato, associação, grupo de mulheres). Não poderão se inscrever pessoas com nível superior completo nem que estejam cursando o curso de direito.

Serão ao todo 30 vagas e as aulas acontecerão quinzenalmente aos sábados a partir de 19 de novembro de 2016, os/as cursistas selecionados/as serão avisados/as com antecedência. O término do curso está previsto para outubro/novembro de 2017.

As inscrições poderão ser feitas no período compreendido entre o dia 03 de outubro e 31 de outubro de 2016, são gratuitas e poderão ser realizadas de duas formas: Virtualmente através de Ficha Inscrição () que deverá ser preenchida e enviada para o e-mail selecao@fundacaomargaridaalves.org.br e presencialmente comparecendo na sede da Fundação, das 14:00 às 18: 00 horas dos dias úteis. A Fundação está localizada na Rua Irineu Joffily, 185, Centro, João Pessoa/PB. Telefone: 3221-3014. A divulgação dos selecionados será feita no dia 11 de novembro de 2016 às 17h00min horas no nosso site e também será disponibilizada no mural da Fundação.

Segundo Izabella Chaves, advogada da Fundação, a entidade busca através deste curso diminuir a grande dificuldade de acesso ao judiciário, sobretudo para as pessoas menos favorecidas. “Todas atividades do curso e o respectivo material didático são gratuitos para os cursistas, sendo custeados pelo entidade e pela organização alemã Misereor, parceira da Fundação em diversos projetos.”, explica Izabella.

Mais detalhes podem ser conferidos no edital () e dúvidas via nosso e-mail: fundacao@fundacaomargaridaalves.org.br, redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram ou por telefone: 3221-3014.

Serviço:

Inscrição para Seleção de Alunos do Curso de Juristas Populares 2016/2017

Período: 03 de Outubro  à 31 de Outubro

Edital:

Ficha de Inscrição:

E-mail de envio da ficha preenchida: selecao@fundacaomargaridaalves.org.br