Fundação Margarida Maria Alves visita associação de famílias atingidas pelo Zika Virus

27.04.2017

Nesta terça-feria, 25, a Fundação Margarida Maria Alves esteve em Campina Grande para conhecer as famílias integrantes da Estrela na Terra – Associação Paraibana das Famílias Atingidas pelo Zika Virus. O encontro teve como objetivo um maior contato com a associação em busca de uma proximidade de ações e parcerias.

Marcina Pessoa, Coordenadora de Projetos, e Izabella Chaves, advogada da entidade e Coordenadora do Curso de Formação de Juristas Populares, conversaram com mães e pais de crianças com microcefalia sobre suas dificuldades e interesses como organização coletiva.

Segundo Marcina Pessoa, a reunião foi satisfatória e esclarecedora. “Na turma desse ano do nosso Curso de Formação de Juristas Populares tivemos contato com uma família vinda da cidade de Esperança que tem uma filha com microcefalia em decorrência do zika virus, foi a partir deles que ficamos conhecendo a Associação, sua busca de formalização e luta pelos direitos das famílias atingidas por essa epidemia. Assim, nos interessamos em saber mais sobre e  marcamos uma visita ao local em que eles se reúnem semanalmente em Campina Grande. Foi muito esclarecedor o encontro e ver os obstáculos que essas mães e pais enfrentam diariamente, muitos sem o apoio governamental que deveriam receber.”

Confira algumas imagens do encontro: