Encontro virtual discute políticas públicas para a população negra paraibana

12.05.2021

Nesta quinta-feira, 13, às 18h, acontecerá um encontro para discutir “Políticas Públicas para a população negra paraibana: o que construímos, o que precisamos avançar”. O evento é uma realização da Marcha da Negritude Unificada da Paraíba.

A mediação será feita por Márcia Dornelles, mulher Negra, ativista e feminista, Secretária Executiva Nacional da RNCT, Presidenta do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher da Paraíba-CEDM PB, Coordenadora do Colegiado de Desenvolvimento Territorial da Zona da Mata Norte PB, Fórum Paraibano de Promoção da Igualdade Racial, Marcha da Negritude Unificada da Paraíba.

O evento, que tem a parceria da Fundação Margarida Maria Alves, contará com a participação dos seguintes convidados:

Alexandre Guedes, advogado, Bacharel e Licenciado em Filosofia, Fundador e Advogado do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Diversões do Estado da Paraíba – SATED/PB e, atualmente, representa a Fundação de Defesa dos Direitos Humanos Margarida Maria Alves – PB.

José Roberto da Silva, pedagogo, Mestre em Educação, ativista negro, Gerente Executivo de Equidade Racial da Secretaria de Estado da Mulher e Diversidade Humana – SEMDH.

José Godoy Bezerra de Souza, Procurador da República com atuação na área de Direitos Humanos. Coordenou o Comitê Estadual de Prevenção e Combate à Tortura e integra o Conselho Estadual de Direitos Humanos.

Mônica Vilaça, Doutoranda em Sociologia e militante da Marcha da Negritude Unificada da Paraíba e do Movimento de Mulheres Negras da Paraíba.

Para participar faça sua inscrição pelo link: https://forms.gle/Wg9tWaQq4AeMCt4a6

O link de acesso ao encontro será enviado no dia 13 pelo e-mail informado na inscrição.