Fundação abre inscrições para Curso de Formação de Juristas Populares; veja se você pode se candidatar

13.09.2010

Após muita espera, a 11ª Edição do Curso de Formação de Juristas Populares terá início. A partir de hoje (13) até o dia 24 deste mês, instituições de diversas áreas poderão indicar, no máximo, até dois representantes para participar.

Nesta edição, o Curso sofreu mudanças não só em seu calendário, geralmente moldado desde o início do ano: até 2012, será mantido pela Inter American Foundation (IAF), órgão do governo americano. A Fundação Margarida Maria Alves apresentou o Curso na seleção anual de projetos da IAF de 2009, e, após uma série de trâmites, foi aprovado. Em 2012, o Curso será interiorizado – será também ministrado em Guarabira, em parceira com o Serviço de Educação Popular (Sedup). Além disso, os cursistas participarão de uma “Ciranda do Direito”, onde poderão atender a população e transmitir seus conhecimentos dentro das próprias comunidades.

A primeira providência foi selecionar o novo estagiário para auxiliar a advogada Anna Izabella Chaves Alves, responsável pelo Curso. Com o processo seletivo mais concorrido da história da Fundação, que teve 115 inscritos, Marcus Paulo de Medeiros Linhares, de 19 anos, foi o selecionado. Com isso, iniciamos as atividades agora em setembro. O calendário de Oficinas e Módulos será construído em conjunto com os selecionados, durante o Encontro Introdutório, ainda sem data marcada

Para participar do Curso de Formação de Juristas Populares 2010, o (a) candidato (a) deve saber ler e escrever, fazer parte de alguma organização social (associação de bairro, sindicato, ONG, OSCIP, Fundação ou Pastoral, por exemplo), que possua atividades e reuniões regulares. A entidade deverá liberar o (a) cursista de suas atividades que entrem em conflito com o calendário do curso. Não serão aceitos candidatos (as) que já possuam o Ensino Superior completo.

As inscrições podem ser feitas pela através de e-mail, preenchendo a ficha abaixo, que deve ser encaminhada para selecao@fundacaomargaridaalves.org.br, ou em nossa sede, de segunda a sexta, das 12:30 às 18h, na Rua Irineu Joffily, n° 184, Centro, próximo ao Hospital Santa Paula. A relação dos selecionados (as) será divulgada no dia 30.

Faça o download da Ficha de inscrição do Curso de Formação de Juristas Populares 2010.